domingo, junho 01, 2008

Criança Em Mim


Gosto de bolas-de-sabão. Gosto de ver as cores, as formas, os tamanhos. Gosto de as ver voar.
Gosto de andar de baloiço, de sobe-e-desce, de escorrega.
Gosto de comer gomas e chocolates, rebuçados e chupa-chupas.
Gosto de andar de patins, de jogar ao "Piolho" e de saltar à corda.
Gosto de atirar pedras para os lagos, para tentar fazer o maior número de ressaltos. Gosto de fazer penteados parvos (à "Casa na Pradaria") depois de mergulhar no mar.
Gosto de desenhos animados e (algumas) séries para crianças.
Gosto de cantar músicas infantis quando vamos de viagem.
Gosto do colo dos meus pais e de dormir na cama deles. Gosto de ficar "na ronha" de manhã e quando me aconchegam os lençóis quando me deito.
Gosto dos presentes que aparecem "surpreendentemente" debaixo da árvore de Natal, só na manhã de 25 de Dezembro.
Gosto de fazer biscoitos. Gosto de bolo quente, acabado de sair do forno e de rapar a massa crua das tigelas.
Gosto de piadas e brincadeiras inocentes.
Gosto de imaginar histórias mirabolantes.
Gosto de viver momentos de "faz-de-conta".

Gosto da criança que há em mim.

3 comentários:

Nhoca disse...

Também eu...gosto tanto...

E de sujar a boca até às bochechas com gelado e chocolate, e de rebolar na relva, e de fazer construções na praia, e de saltar nas poças, e de colher flores e perguntar-lhes se alguém me quer bem, e de rir à parva...

E de ti!!!!!!!!

Ookami disse...

Tenho uma certa inveja, só porque já não sinto da mesma forma que sentia quando era puto. Essa mesma descrição, mas com aquilo que gostava de fazer... (não sou adepto de patins, esses nunca se deram bem comigo)

Permite-me acrescentar (e agora que se revelou a minha identidade) que apenas faltou "Gosto de me tirar fotografias, à janela, nas tardes nostálgicas de domingo" :P

Paulo disse...

Se isto fica um bocadinho mais lamechas fico mal-disposto...


Oh brother...

;)